segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"O homem é o lobo do próprio homem."















E é com esta célebre frase de Hobbes que inicio o post de hoje.
Atualmente, a política tem se causado objeto de repugnância do povo. E é claro que eu me incluo nessa.
Na minha frase, há um pequeno errinho que eu, e mais da metade da população comete sempre.
A vilã da história não é a política. Os vilãos são nossos amigos políticos - ou melhor, palhaços farsantes que sequer são bom atores - que vestem sua fantasia acompanhada do nariz vermelho, e fazem seus discursos tendenciosos, tecem suas teias, afogam o povo ignorante em mentiras.
Eles
nunca me enganaram.
Segunda-feira passada, se não me engano, minha professora de Sociologia lançou uma pequena discursão lá na sala.
Lembro da frase que estava no slide : "
Qual é a melhor forma de governo ?" ( Algo do gênero. )
Não tivemos tempo o suficiente para discutir, e como vocês me conhecem...Eu não gosto de engolir opinião. Me faz mal.
Então, cá estou eu.
Insatisfeita como sempre, e faminta por justiça. ( Oh, que poético ! )
Respondendo á pergunta, eu acho que na situação em que nos encontramos,
nenhum tipo de governo é saudável, bom ou útil.
Num resumo básico a la wikipédia, Anarquismo (do grego ἀναρχος, transl. anarkhos, que significa "sem governantes",
a partir do prefixo ἀν-, an-, "sem" + ἄρχή, arkhê, "soberania, reino, magistratura" + o sufixo -ισμός, -ismós, da raiz verbal -ιζειν, -izein) é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias.
É isso aí. Sou a favor da Anarquia em seu sentido puro e original.
Não sou punk, nem drogada, olha lá o preconceito !
Eu só acho que o governo está falho, e já nos é desnecessário. Podemos muito bem nos virar sozinhos, se é pra aguentar tanta sujeira em Brasília !
Talvez não funcionásse, pois a Anarquia depende muito do bom-senso do indivíduo.
Mas não vou deixar de sonhar. Hey, sistema...Você não vai me conformar !

P.S.: Observem como nosso ilústre presidente é engajado em melhorar o país.

E o Kiss My Ass! Carinhozíssimo do dia vai para :

Duas pessoas que me apoiam com o blog :

- Meu padrasto, e minha professora de Sociologia.

Marcelo e Unayara, obrigada. É muito bom receber o apoio de alguém !

3 comentários:

  1. olá minha revolucionária saltitante em núvens glam's. mesmo sendo tão longe do agora é bom ler tal pensamento, acabo de esmagar os ovos dob meu irmão e elçe me chamou de escrota... coitado, nostalgia sacal sacou? =y

    ResponderExcluir
  2. Nanda-esmagadora-de-sacos-alheios D:
    Eu sei que está longe do agora. Mas é como eu disse. O sistema vence porque nos conforma. Farei de tudo pra que isso não aconteça comigo.

    ResponderExcluir