domingo, 9 de agosto de 2009

Campanha "Vida, cada um cuida da sua."




Não, eu não abandonei o blog.


Desculpem o sumiço, se é que alguém sentiu falta de mim. ( Além do meu padrasto, que gostou estranhamente do blog. )



Além de o 3º ano estar consumindo meu tempo, está consumindo minha vontade também.



Ao fim do dia, estou exausta. Me sinto um zumbi.



Enfim, vamos ao título e a imagem do post de hoje.




Não é novidade pra ninguém que eu sou extremamente fã da série de livros "Crepúsculo." ( Em inglês, Twilight. )


Tem se criado uma polêmica ultimamente, e uma efervescência de "odiadores" ( essa palavra existe, Professor Pasquale ? ) da mesma.


Pessoas criam comunidades no orkut ( "Eu odeio Twilight. ), criam tópicos, fóruns de debate...E o que mais me intriga nessa história toda, é que quase ninguém tem argumentos.

Não faz sentido, né ?

A maioria das pessoas não leu sequer o primeiro livro, e chega lá xingando.

"Poha, eu odeio Krepusculo, akele viadinho qe fika brilhandú."

E é isso que me causa profunda irritação.

É completamente aceitável que alguém leia, e não goste da série. Esse alguém tem todo o direito de criticar. Mas criticar, e fazer estardalhaço tem uma grande diferença.
Porque cada um tem direito de ler, ver, e ouvir o que quiser. E ninguém - Repito : Ninguém ! - Tem o direito de se meter nisso.
Então procurem seguir o meu conselho, e cuidem melhor de suas vidas. A dos outros, como o nome já diz, é dos outros. Não suas.
"Ah, mas nós temos o direito de expressar que odiamos Twilight, Grrr !"
Claro, que tem.
Solução simples ? Discutam educadamente.
Falem sobre coisas lógicas, como por exemplo o enredo. Achou fraco ?
Não gostou da personalidade de certo personagem ?
Discuta sobre isso, ao invés de discutir sobre a sexualidade do ator que interpretou o personagem "Edward Cullen" no filme.
Tenho um amigo, (Oi, Majj!) que não gostou muito da série.
Ele gostou apenas da parte dos lobisomens (eca!), e odeia a personagem "Bella Swan".
Por mais que eu me irrite com a situação, nós discutimos a série.
Eu tenho meus argumentos, ele também. Até hoje não o matei...Mas quem sabe o dia de amanhã, não é mesmo ? Mwahaha...
Parei.
Enfim, fica aí o desabafo.
Me deixem amar Crepúsculo em paz !
- Comentando a última foto :
Bom, vocês sabem ler. Mas vou facilitar pra vocês :
"O filme de vampiros "Crepúsculo" (Twilight), que chegou aos cinemas na sexta-feira (19), inspira a mais nova campanha de doação de sangue da Fundação Pró-Sangue, de São Paulo.
Com o slogan "Nem só os vampiros precisam de sangue", a campanha pretende atrair os fãs do longa-metragem teen, que conta a história do amor proibido entre uma garota comum, Bella (Kristen Stewart), e um vampiro adolescente, Edward (Robert Pattinson).
As doações poderão ser feitas no domingo (21), entre as 8h e 18h, no Hemocentro de São Paulo, à Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar. Mais informações podem ser obtidas no site da fundação. A campanha social pela doação de sangue na cidade de São Paulo está sendo feita pela distribuidora Paris Filmes.
Baseado no best-seller de Stephenie Meyer, "Crepúsculo" virou fenômeno e já faturou mais de US$ 138 milhões nos EUA, mesmo com um elenco quase desconhecido, e com um orçamento modesto, de cerca de U$ 37 milhões.
"
Eu achei esta idéia super interessante, fora que ajudou muita gente que precisou de sangue.
A cada dia fico mais orgulhosa de Stephenie Meyer.
E o Kiss My Ass! carinhozíssimo do dia vai para :
Stephenie Meyer, é claro ! ( Steph para os íntimos, dá licença. )
Muito obrigada por escrever a melhor coisa que eu já li na minha vida.
Com certeza, você mudou minha forma de ver muitas coisas que estavam ao meu redor.
E eu digo de peito cheio : Crepúsculo é a melhor parte da minha vida !

6 comentários:

  1. Crepusculo é totalmente maravilhosoooo *o*

    ResponderExcluir
  2. talvez um dia eu leia ele por uma pessoa tão interessante quanto você se entusiasmar atanto com essa série, mesmo já tendo lido uma parte e dormido com meia folha, ;D

    ResponderExcluir
  3. demorou hein, bem como disse lê quem quer, gosta quem quer!

    ResponderExcluir