segunda-feira, 13 de julho de 2009

Esqueci o título que ia botar...


Então...Eu prometi que ia postar todos os dias. Lembram-se ?

Não ? Enfim...Não postei ontem por que esqueci minha própria senha.

Sucinto, não ? Poisé.

Já que eu passei por esse pequeno lapso, resolvi que ia criticar a falta de memória.

Recente ou não. O famoso "branco".

No meu caso branco, preto, azul com bolinhas amarelas...E por aí vai.

Ah, tá rindo de mim ?

Eu nem ligo. Eu sei que já passou por uma situação igual, ou parecida.

"Dúvido, Priscila ! Você que é uma anta patológica ! LOOOL"

Ah, é ?

E aquele branco que te deu naquela prova de física ?

Você passou o dia anterior INTEIRINHO estudando. Decorou a fórmula até de trás pra frente, e ainda inventou musiquinha pra ajudar a decorar.

Aquelas velhas musiquinhas...Que quando não são estúpidas, tem algo sobre sexo envolvido.

Vai dizer que nunca ouviu algo tipo : "Vermes voadores atacam a Terra". ( V = Vo + at )

"Vovó e vovô adoram tran...Trabalhar, hehehe." ( V = Vo + at )

"Soraia é sortuda, você é tesuda." ( S = So + vt ) -> Se não me engano :x

E tem aquela que - pra mim - é a pior de todas.

"Puta velha não rejeita transa." ( PV = NRT )

Ok, agora que eu baixei o nível, você já deve ter lembrado de como é comum ter esses "brancos".

Você olha para a prova - que parece estar em grego - e se xinga mentalmente.

"PQP ! EU ESTUDEI ISSO ONTEM !"

E nada da maldita fórmula aparecer...

E quando vem aquele ser - supostamente desconhecido - sorrindo pra você ?

"Fulaaana, quanto tempo, mona !" E você, completamente sem graça, é obrigado a admitir que nunca viu mais gordo. ( Sem ofensas, majj. )

E quando você quer lembrar daquele filme ótimo que viu noite passada ?

O nome não vem nem com mesa branca !

- Mas porque isso acontece ?

"O esquecimento é só um lapso de memória, uma falha causada pela desatenção pessoal. E isso só ocorre porque às vezes não damos atenção aos pequenos detalhes da rotina ou da matéria que estamos estudando.
Tudo isso, é claro, depende do bom funcionamento da memória e esses fatores estão ligados a outros detalhes, simples ou complexos.

Evite : Tensão - É impossível memorizar algo se estiver tenso. Para relaxar prenda a respiração e vá soltando devagar. Má alimentação e Privação de sono Afetam a capacidade de concentração e a memória de longo prazo. Remédios milagrosos Não há medicamentos ou produtos químicos com atividade comprovada para aumentar os coeficientes da memória, o melhor remédio ainda é o treino. Remédios prejudiciais Alguns medicamentos que induzem o sono, analgésicos, calmantes e antidepressivos, atuam no cérebro e interferem no circuito da memória. Ansiedade De forma intensa pode provocar o chamado “branco”, uma alteração temporária da memória. Além disso, angústia e ansiedade prejudicam a memorização, pois podem provocar a perda da capacidade de realizar uma tarefa e prestar atenção em outra, a chamada “atenção dividida” (Ex.: anotar a matéria enquanto memoriza o que o professor diz). Mau funcionamento do organismo A memória não é um fenômeno isolado do organismo, faz parte de todo um sistema, por isso é fácil influenciá-la negativamente, assim como é fácil beneficiá-la. Tudo depende do mau ou do bom funcionamento do organismo. Sobrecarga Organize sua rotina, os lapsos de memória podem estar relacionados à sobrecarga de atividades."


Se quiser saber mais sobre isso, clique aqui -> http://www.vestibular.brasilescola.com/dicas/memoria.htm


Ah, você não entendeu o "porque" da foto ?

Eu te explico. O tiozinho ( seja lá quem for ) tá traduzindo a vergonha que eu senti por esquecer minha própria senha. Sacou ? 8D


E o Kiss My Ass! carinhozíssimo do dia vai para : O gmail, por ter me ajudado a redefinir a senha.

É, o bicho pegou. Tive de mudar a senha. Ando comendo queijo demais...

Anyways, obrigada Gmail ! Um beijo no seu coração virtual !











7 comentários:

  1. Está MARA o seu blog amiga,
    obs. é a sua cara esquecer a senha, eu ainda lembro do nosso flog, vc sempre esquecia a senha, por sinal, eu esqueci a senha tbm e até hj n lembro x]

    muito produtivo, quem qser saber mais sobre a memória e como ela funciona, existem ótimos livros que tbm falam sobre isso, para quem desconhece o assunto "Introdução a Psicologia" é mto bom

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. uaeuheahueauhaeuheauhea
    ok XD









    super fashion o facepalm do cara

    ResponderExcluir
  3. Facepalm rulez, li isso hoje mais cedo... tava fazendo umas quests no WoW e depois que li esqueci o que eu tava fazendo, demorei uns 20 minutos pra lembrar :/
    Facepalm pra gente \o\
    E você é desmemoriada tempo integral mesmo, falomermo.
    <3

    ResponderExcluir
  4. Graças a Tupã eu nunca tive grandes esquecimentos..

    ResponderExcluir
  5. esquecimento me lembra cara do milho ahuahau

    ResponderExcluir
  6. esquecimento me lembra cara do milho ahuahau [2]

    ResponderExcluir
  7. Eu n tenho branco, eu tenho MAIKOU JEKISSON... AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU 8D

    s2 sahshasa

    ResponderExcluir