quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Somente para registrar a minha indignação

Boo!
Esse post não estava nos planos, foi uma coisa super repentina. Então vou escrevê-lo no susto, desculpem os erros que possam descorrer da minha falta de organização.

A coisa é que tô cada vez mais sem tempo, e enfim...A idéia desse post veio tão repentinamente (hoje à tarde, para ser mais específica), que nem tive tempo de me organizar.

Pois bem, vamos trabalhar. Hoje à tarde, como já disse, eu estava tomando banho feliz da vida. Eu tenho o hábito de ouvir rádio enquanto tomo banho, e por acaso ouvi a notícia de que foi recusada pela nossa querida presidenta Dilma a proposta de o salário mínimo valer R$ 600,00 e que foi aceita a proposta que fixava o valor em R$ 545,00.

Pra mim, quando eu ouvi aquilo, o tempo parou. As gotículas de água ficaram suspensas no ar, o rádio ficou mudo, o ar ficou preso em minha garganta. *drama*

Ora queridos leitores fantasmagóricos, vocês sabiam que um parlamentar ganha hoje em dia em torno de R$ 26,7 mil ? Se não, ficam sabendo agora.

Para provar que isso não é coisa da minha cabeça perturbada, vou provar o que estou dizendo:

"Para igualar o novo salário das principais autoridades da República, aprovado ontem em Brasília, os trabalhadores têxteis de Blumenau precisariam trabalhar 36 meses corridos. Só assim atingiriam os R$ 26,7 mil que os parlamentares passarão a ganhar por mês a partir de 1º de fevereiro."

Matéria feita no dia 16/12/2010, retirada do site: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,181,3144017,16101.

Digamos que esse valor esteja errado, não importa. Todos sabemos que o salário deles é altíssimo, e que todo ano tem ajustes enormes.

O que mais me irrita, é que apesar de ganhar muito bem, eles querem sempre mais. Todo ano tem aumento, o que ganham é sempre pouco. O que é 600 reais prum cara desse?

Nada!

Mas é muita coisa pra quem trabalha muito e ganha pouco, e além disso ainda tem que sustentar os filhos.

Mas esse é o meu Brasil. Um país rico, fértil, mas com uma distribuição irregular de renda que prejudica muita gente. Uns com tanto, outros com tão pouco.

E eu ainda esperando que esse país fosse pra frente.

Câmbio, desligo.

E o Kiss My Ass! do dia vai para: Os parlamentares. Se "mensalão" fosse qualificação para o trabalho de vocês, justificaria o salário que ganham. Cambada de filho da puta! (meindigneimesmo).

2 comentários:

  1. Tem um errinho ali em cima no texto. Eu escrevi "descorrer", mas o que quis dizer foi "decorrer". Mil desculpas!

    ResponderExcluir
  2. Além de ganhar isso fazendo trambicagem.
    Eles não trabalham na sexta, tem férias gigantescas, carga horária pequena, enfim, pensar em política brasileira como algo positivo é se iludir.

    ResponderExcluir