quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mujeres en la luta!


No dia 9 de janeiro de 1908, nasce Simone de Beauvoir.
Não vou disfarçar minha admiração não. Puxo o saco mesmo ! Ela é, na minha humilde opinião, uma das mentes mais brilhantes que já existiu. Fundamental para a libertação feminina, Simone mudou muitos paradigmas de sua época, e além. Até hoje é lembrada como uma das maiores feministas de todos os tempos. Ela nasceu numa época onde a mulher era considerada inferior ao homem, e o que é pior...Considerada "serva" de seu marido e seus filhos.
A inteligência da mulher foi subjugada por muitas e muitas décadas.
E por muito tempo, nossa obrigação era apenas cuidar da casa, e da família.
Desculpem o palavreado, mas...
PORRA NENHUMA !
Graças á Jah que este ser abençoado nasceu ! Agradeçamos também á : Voltairine de Cleyre e Margaret Sanger, feministas da primeira onda. Chandra Talpade Mohanty, que postulava o feminismo "pós-colonial". Angela Davis e Alice Walker, feministas negras. E por último, mas não menos importantes : Lucretia Mott, Lucy Stone, Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony, que lutaram pela abolição da escravidão, e pelo direito ao voto feminino.
Ao longo do tempo, nós mulheres conseguimos muita coisa, á base de muita luta, muito esforço, e principalmente, muita paciência.
Paciência esta, que me falta muitas vezes, ao me deparar com um troglodita-de-calças. Aqueles homens arrogantes, machistas, que se acham o centro do universo.
Seria bom se alguém apresentasse a teoria Heliocentrista para eles.
O que venho, tristemente, aqui admitir, é que também existe mulher machista. Alivio a culpa delas, já que isso veio de sua criação. Onde meninas são obrigadas a gostar de rosa ( só pra constar : Meu quarto é TODO azul ), e meninos de azul. O machismo só continua tão impregnado na sociedade, por causa desse tipo de mulher.
E me entristeço, ao saber que vai demorar até termos nossa sonhada igualdade.
Fala sério, mulherada ! Quem nunca ouviu a célebre frase : Mulher no volante, perigo constante ?
Quando eu ouço isso...Confesso que meu sangue ferve de puro ódio.
O que eu acho mais engraçado nessa história de "mulher-é-barbeira", é que o seguro do carro das mulheres é mais barato. O que quer dizer que mulheres cometem MENOS infrações no trânsito.
Então, eu gostaria muito que alguns homens controlassem seus instintos primitivos e suas doses exageradas de testosterona, e assumissem que não existe supremacia entre os sexos.
Somos iguais.
"Ah, mas nós homens somos mais fortes ! Você já viu mulher pedreira ?"
Já, mas isso não vem ao caso.
Ok, biologicamente, é óbvio que não somos iguais.
Mas quando se trata de intelecto, sim, nós somos.
Todos temos massa cinzenta, e branca. Neurônios, sinapses...Todos somos seres pensantes.
E não importa a orientação sexual, acima de tudo somos uma coisa só : Humanos.
"Não se nasce mulher: torna-se."
- Simone de Beauvoir.
"Deus criou primeiro o homem e depois a mulher, porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com humanos."
- Autor desconhecido, mas desconfio que seja mulher. SOEPHPAHOISHEOI. Parei.

"É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta."
- Simone de Beauvoir.
E o Kiss My Ass! carinhozíssimo do dia vai para : Ana Paula Marques, minha professora de gramática. Ana, assuma que é feminista de uma vez por todas ! Haha.

3 comentários:

  1. Só não gostei da frase do autor desconhecido =[

    HSUAHSAUSHUSAHUSA

    Tá ótimo o texto mow, mas eu nunca vi mulher pedreira tb hasuhasuahsuas 8D

    To brincando, vc sabe que adoro te perturbar *-*

    Te amo minha feminista! s2

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o texto do autor desconhecido é o melhor !
    OISHEOIHAPIOHSOIE
    Brimks.
    Repare que é o maior texto do ano ;x

    ResponderExcluir
  3. Mulheres são incríveis mesmo, não gosto dessa coisa de igualdade, me dá arrepios. Eu sou a favor das diferenças, mas que as diferenças nunca signifiquem limitações. As mulheres são especias, não podem ser comparadas com homens. Homens são simples, tal como julga o personagem masculino que esqueci agora o nome, do filme A verdade nua e crua(the ugly truth). Já mulheres não, o que há na mente de cada uma delas é que me encanta, é que me faz entender um pouco o Don Juan e suas paixões, quem pode culpá-lo se as mulheres são encantadoras. Que elas alcancem o liberdade de um felino. Alguns homens gostam do jogo de gato e rato, eu prefiro jogo entre felinos, cama de gatos, quem sabe?

    ResponderExcluir