segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Artigo Fantasma.

É isso aí, camaradas. Nós já temos Motoqueiro Fantasma, Gasparzinho, o fantasminha camarada, e agora eu lhes apresento : O Artigo Fantasma.
Não entenderam ainda ? Tudo bem, eu explico.
Esse fim de semana, na falta do que fazer, fui ler o Estatuto da Criança e do Adolescente. ( ECA )
Aos que são dados a uma boa dose de indignação, indico a leitura.
Não vou dizer que li todo, porque eu estaria mentindo.
Mas li uma boa parte. Para ser específica, li até o artigo 74.
E aqui está ele. Ao som de White Stripes, com vocês, o artigo fantasma !

"Art. 74

O poder público, através do órgão competente, regulará as diversões e espetáculos públicos, informando sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada."

O que acontece com esse artigo, é o mesmo que acontece com o código penal, e com a constituição : Não tem aplicabilidade, e muito menos fiscalização.

Não passa de lei pra inglês ver, se é que vocês me permitem dizer.

Me respondam, quando foi que vocês viram algum órgão incompetente dar festa para as crianças carentes ?

Sério, de todos os artigos hipócritas que eu li, esse foi o que mais me revoltou. É quase cruel.

E mais uma vez, deixo a batata quente na mão de quem lê o que escrevo.

Registo aqui minha indignação. Não vou ousar conjecturar sobre a intervenção do governo, porque do jeito que as coisas andam, é mais fácil aparecer um unicórnio azul-calcinha dentro do meu guarda-roupa do que o governo fazer algo benéfico para alguém além da elite dominante.

Câmbio, desligo.





Um comentário:

  1. Eu sou parte de toda essa corja que vê e não vê. Eu já não tenho sentimentos ou sensibilidade.
    Eu não sou aço, mas sou moldado por essa sociedade de telespectadores, na dor, eu mudo o canal.

    ResponderExcluir