quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nunca mais trema em cima da Linguiça. Rs.


Então...Vocês já devem ter percebido que eu demoro cada vez mais pra postar.
Bom, culpem o MEC. O ENEM está se aproximando, e serei vítima dele. Então, me perdoem.
Estou aqui para passar minha indignação diante dessa Reforma Ortográfica.
Qual o sentido disto, por Djah ?
Complicar mais ainda nossa vida ?
Bom, a desculpa esfarrapada da vez, é que essa reforma unificaria a língua. Seria uma EVOLUÇÃO do Português.
Okay. As novas regras de ortografia aproximaram o NOSSO Português do Português de Portugal.
E não é que Portugal colonizou o Brasil ?
Nossa, que avanço ! Batamos palmas ! *clap clap clap*
A mesma Portugal que aculturou, e matou milhares de índios. A mesma Portugal que afundou o Brasil em dívidas. A mesma Portugal que sugou o que pôde do país. E por fim, a mesma Portugal que é culpada por muitos dos danos que temos AINDA hoje.

"O fim do trema está decretado desde dezembro do ano passado. Os dois pontos que ficam em cima da letra u sobrevivem no corredor da morte à espera de seus algozes. Enquanto isso, continuam fazendo dos desatentos suas vítimas, que se esquecem de colocá-los em palavras como freqüente e lingüiça e, assim, perdem pontos em provas e concursos.

O Brasil começa a se preparar para a mudança ortográfica que, além do trema, acaba com os acentos de vôo, lêem, heróico e muitos outros. A nova ortografia também altera as regras do hífen e incorpora ao alfabeto as letras k, w e y. As alterações foram discutidas entre os oito países que usam a língua portuguesa --uma população estimada hoje em 230 milhões-- e têm como objetivo aproximar essas culturas.

Não há um dia marcado para que as mudanças ocorram --especialistas estimam que seja necessário um período de dois anos para a sociedade se acostumar. Mas a previsão é que a modificação comece em 2008.

O Ministério da Educação prepara a próxima licitação dos livros didáticos, que deve ocorrer em dezembro, pedindo a nova ortografia. "Esse edital, para os livros que serão usados em 2009, deve ser fechado com as novas regras", afirma o assessor especial do MEC, Carlos Alberto Xavier."

Diz, Daniela Tófoli.

Eu não vou escrever do jeito que Portugal quer que eu escreva, e tenho dito.

É minha palavra final !

Sem Kiss My Ass! do dia. Estou revoltada.

3 comentários:

  1. Nem mudou muita coisa mesmo...

    Nem ligo =[

    TE AMO TARTARUGA!

    ResponderExcluir
  2. Não é o que Portugal quer, a questão é amis politica, tem relação com uma cadeira importante que é ocupada de acordo com o número de países que fala determinada língua, aí está a questão de unificar a língua.

    ResponderExcluir
  3. Sim, Fiki, pior ainda !
    Mudar o estilo de vida - de escrita, mas tudo bem - de milhoes de pessoas só por questoes politicas é muita mesquinharia pruma pessoa só ! ¬¬

    ResponderExcluir