quinta-feira, 14 de junho de 2012


Boa noite - ou melhor madrugada - aos meus queridos leitores imaginários. Aproveito a inspiração repentina para ressussitar o blog. Hoje trago, como sempre, um tema polêmico. Principalmente para os homens. O tema de hoje é casamento.

Não é segredo para ninguém que os homens fogem de casamento mais que o diabo da cruz, ou mais que gato em dia de banho. E eu vivo me perguntando, por quê? O que tem de tão assustador no casamento? E vamos esclarecer uma coisa aqui: O casamento a que estou me referindo é a festa em si. A noiva entrar com o pai na Igreja ou no espaço que seja, a musiquinha, o buquê, o vestido, as daminhas de honra, a sua mãe chorando loucamente e toda a pompa. Porque os homens não oferecem nenhuma objeção à morar junto. Quer dizer, não tanto quanto à casar. Porque homem é um bicho difícil de se comprometer, de verdade.

Esclarecimento feito, reformulo a pergunta. Eu sempre quis saber por que os homens oferecem resistência a casar, mas não a morar junto.

É o dinheiro gasto na festa? Porque normalmente, a família da noiva contribui bastante, e fora isso, você sempre pode juntar dinheiro e se preparar direitinho, inclusive a noiva pode ajudar, se possível.

Se não é o dinheiro, o que é? É porque vai estar finalmente preso a alguém até que a morte os separe? Isso não existe, gente. Existe divórcio! Ninguém está preso a ninguém pra sempre. Só se quiser. Parafraseando, Camões disse uma vez que amor é estar preso porque quer. Então se você, homem, acha que quando casar acabarão as escapulidas com os amigos e as eventuais puladas de cerca, você está errado! Porque morando junto, é a mesma coisa. A mulher tá lá com você do mesmo jeito. Conheço gente que mora junto há dez anos e não casa, nem que seja no civil. Acho isso burice, porque é a mesma coisa!

Se é medo do divórcio e de perder dinheiro, casa, carro, e a dignidade que você acha que tem...existe acordo pré-nupcial. Chame seu advogado e diga que quer casar com separação total de bens! Pronto, o que é seu é seu, o que é dela é dela.

Eu não consigo entender a razão de tanto medo. Aproveito e faço um pedido aqui: Se algum homem ler esse texto, e quiser me explicar a psiquê masculina acerca do casamento, fique à vontade.

Beijo na bunda, e até segunda!

Priscila Moraes

4 comentários:

  1. Realmente,nunca entendi também,casamento é a palavra,a vida que levam juntos é que conta.
    Descobri seu blog,P!!!!Vou ler muito agora =]Adorei

    ResponderExcluir
  2. Brigada, meu amor. Fique à vontade, a casa é sua! *-*

    ResponderExcluir
  3. Casamentos geralmente levam a filhos, que são ótimos a partir do 0~3 anos, e de 16~infinito, porque de resto, só dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Opa, valeu Mix. Tava precisando de uma opinião masculina por aqui. Mas que eu saiba, ainda existe anticoncepcional, então continuo sem saber a razão do medo dos homens de casamento.

    ResponderExcluir