terça-feira, 13 de abril de 2010

The home of the braves ? PFFFFF!

Olá, blogueiros(as), desocupados(as), nerds e afins!
Eu realmente demorei de voltar a postar. Digamos que eu tive vários motivos para isso.
Falta de tempo, de vontade, de idéias, e...Preguiça. Eu admito.
Sentiram saudade ? Okay, não respondam.
Na verdade, tem alguns meses que eu venho rolando pra lá e pra cá com essa frase na cabeça. Uma frase que foi dita por meu ex-professor de Literatura do 3º ano.
“Quem U.S.A o Brasil ?”
Essa frase é concretista, a “escola literária” que vem logo após o modernismo. O que eu posso dizer sobre concretismo sem deixar vocês confusos e com uma leve inclinação ao suicídio (drama!) é que ele possui uma propriedade muito peculiar. (Olha, ela fala difícil!)
Essa propriedade se chama “semi-ótica”.
Mas whatahell is semi-ótica ? O que está no texto vai além do que está escrito. Ou seja, você não entende apenas usando o sentido da visão. Para entender completamente, você deve assimilar o que está escrito, e associar corretamente. Vulgarmente, é como se fosse um trocadalho do carilho aprovado pela Academia Brasileira de Letras :D
Entendendo a frase: Usando a explicação acima, já podemos decifrar a frase. Comecemos, então ! Se nós apenas lermos a frase, sem associar com nada, fica: “Quem usa o Brasil ?”, quando na verdade, o que ela quer dizer é que os Estados Unidos da América ( USA – UNITEDS STATES OF AMERICA ), usam o Brasil. Sacouzes ?
Ok, isso não é novidade pra ninguém. Bush sapateava em cima do nosso país, e os governantes davam uma de sadomasoquistas, adorando ser pisoteados pelos poderosos Presidentes Estadunidenses. Só que agora, a história é bem diferente.
Como Nostradamus previu (MENTIRA!), a BRIC (BRASIL-RÚSSIA-ÍNDIA-CHINA) realmente está tomando o poder, e a economia mundial. Nosso país mal foi afetado pela crise de 2008. E isso é um bom, ótimo, sinal. Uma montadora Chinesa acabou de comprar a Volvo, e se não me engano a Índia comprou a Land Rover. (Olha a GM na bruxa aí geeente! ♫ )
Lula emprestou dinheiro pro FMI ! Não, isso não é o Apocalipse. É apenas o Brasil encontrando seu lugar ao sol, junto às novas potências mundiais. Já não era sem tempo, não é ?
Lula pode não ser o melhor presidente do mundo, mas com certeza, colocou o nosso país um pouco mais a frente do que estava. Já que FHC (Fernando Henrique Cachorro, segundo minha avó,rs) só fez vender o país e criar dívidas. Ah, ainda tem o Pré-sal ! (TCHARAMMM!)
Eu creio que nos renderá um bom dinheiro. Ok, estou iludida. Mas, além da corrupção, eu ainda acho que será bom para o país. Pois, os EUA já estão esgotando suas desculpas esfarrapadas no Oriente Médio. Daqui há pouquíssimo eles vão inventar que Lula é um homem bomba disfarçado de Sapo Gordo Comunista e vão invadir o país. Só que eles não contavam com o apoio que temos. A América do Sul que paga pau pra Lulinha. Há!
Agora, Obama, quem é o sadomasô, hein ?

4 comentários:

  1. O comentário a seguir tem pouco a ver com o assunto principal do seu post, mas é que ficou na minha cabeça quando vc falou em semi-optica.

    Lembrei que tive um professor no primeiro ano(Marcos Moisés) que tentou nos passar uma idéia dessa técnica, bom ele não conseguiu, mas guardei na mente, um dia, quem sabe, eu aprendo a usar isso. Só que eu sou lerdo, não gosto de estudar.

    ResponderExcluir
  2. só quero desejar parabéns pra dona do blog, tudo de bom! tuuuuuuuudo de bom mesmoo!! !

    tentei de deixar um scrap mas nem consegui, e seu cel eu num tenho!!
    enfim, feliz aniversário...
    beijos, luciana v.

    ResponderExcluir
  3. Até de política a srta entende uahuhauha
    Fora que o Brasil tem o maior aquífero (de água doce) do mundo, o que será importante 'futuramente'.

    ResponderExcluir